sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Penso, numa tarde chuvosa, nuns olhos chuvosos...

Foto de Nara Marx

 

Minha fada

Lewis Carroll

Minha fada
Tenho sempre uma fada do meu lado
Que diz que não devo repousar
Quando chorei um dia, de magoado,
Censurou-me: " Não deve chorar".

Se dou uma risada divertida,
Ela ralha: " Não deve alegrar_se"
Um dia eu quis tomar uma bebida,
Impediu-me: " Não deve embriagar-se".

E quando eu quis provar alguns quitutes,
Proibiu-me: " Não deve provar" .
Quando fui para a guerra, disse-me: " Escute,
Não deve tampouco guerrear".

" Que posso então fazer?" gritei, cansado
De tantas proibições conjuntas.
A fada respondeu, sempre ao meu lado:
" Não deve é fazer essa pergunta".

Moral:" Você não deve".

Achei que tinha matado minha fada... mas creio que as fadas são imortais... chuva - chuva - chuva
"Até que você cansa dessa porra e vai dormir..."
Dores internas...
"Mas livrei-me dos livros pois eles não me livrarão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impressões: